Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nossa política de trocas foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim a manutenção do respeito que a Gape Instrumentais tem por seus clientes.

1. Como faço para solicitar uma troca?

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, mas fique atento às seguintes regras:

– O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca;

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

– O produto não pode apresentar indícios de uso;

– O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;

– O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Loja;

– Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);

É importante que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição.

Para formalizar seu pedido de troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento telefônico através do WhatsApp (11) 94201-7659 ou pelo e-mail gapeinstrumentais@gmail.com

Se necessário, a Gape Instrumentais poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a Loja dê andamento no pedido de troca.

Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.

Arrependimento:

O CDC garante o direito ao arrependimento do cliente, mesmo para produtos sem avarias, em até 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria. Para isso, são válidas todas as regras citadas acima, lembrando que, o código de autorização tem prazo de 7 (sete) dias para postagem e após esse prazo, o mesmo perde sua validade. 
Caso o prazo seja excedido, a empresa não se responsabilizará pelos custos de devolução do produto, sendo facultado ao cliente, caso ainda deseje realizar o procedimento, os custos de devolução. 

 

2. Solicitei a troca/devolução, e agora?

O cliente receberá um e-mail contendo todas as informações da sua coleta.

– O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto para postagem;

– O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.

– Conforme regra dos Correios, o pedido deve ser apresentado juntamente com uma Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios (clique abaixo)

https://www.correios.com.br/a-a-z/pdf/valor-declarado/Declaracao_Conteudo.pdf/view

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis.

A Gape Instrumentais não realizará a troca dos produtos ou cancelamento dos pedidos nos quais seja constatado defeito ou avaria por utilização inadequada pelo destinatário. Caso, após a análise, seja verificado o mau uso, o produto será devolvido ao cliente.

Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do item para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.

Importante!

O produto devolvido, passará por minuciosa análise técnica na área de qualidade no nosso Centro de Distribuição e somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso a troca será processada.

Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido.

Vamos lembrar que a Gape Instrumentais não realizará nenhuma troca ou cancelamento por produtos devolvidos sem a prévia autorização do atendimento.

3. Quando recusar o produto?

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento: 

-Embalagem aberta ou avariada;

-Produto avariado;

-Produto em desacordo com o pedido realizado;

-Falta de itens ou acessórios.

- Produto com indícios de uso.

Vale a pena saber!

Caso seu produto tenha apresentado defeito após os 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá acionar o próprio fabricante, para acionar a garantia do produto. 

 

Devolução de pedido pelos Correios:

Caso o pacote seja devolvido á Gape Instrumentais, pelos correios por endereço incorreto ou falha na entrega após 3 tentativas, o frete de re-envio do produto ficará a cargo do cliente. O valor do frete de re-envio será informado pelo atendimento do suporte da empresa, através de mensagem via whatsapp ou e-mail e deve ser pago pelo cliente via Transferência ou Pix. 

Sendo o valor de re-envio pago pelo cliente, a loja fará uma nova postagem em até 2 dias úteis após confirmação do pagamento e informará via e-mail o novo código de rastreio para o cliente.  

Sobre a loja

Somos uma empresa de instrumentais odontológicos e para podologia, trabalhamos apenas com produtos Thimon, os melhores e pioneiros no ramo em nosso país, tendo todos a melhor qualidade e 2 anos de garantia de fábrica.

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